segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

4º dia em Roma (17/10)

Neste dia deixei todo o Vaticano p/ ser feito. Começando pelo Museu, seguindo pela Necrópole e Basílica de San Pietro e fechando com o Castel San't Angelo.
Como de costume, levantei cedo e fui até a praça do vaticano onde deveria agendar minha visita guiada pelo museu do Vaticano. Como já havia comprado o kit Omnia Vatican & Rome era só chegar 1h antes do passeio desejado p/ retirar o selo e aguardar a hora do passeio.
Selo do Omnia Vatican & Rome
O Passeio estava marcado para as 10h e com um pouco de 15min. de atraso, saimos em direção ao museu do vaticano.
Dica:
Se vocês forem visitar os museu nesta mesma época que fui, não precisa comprar este kit, pois quando cheguei ao museu do vaticano não havia aquelas filas enormes para comprar o bilhete de entrada.


A visita ao museu do vaticano dispensa comentários né. O lugar é MAGNÍFICO, ESPETACULAR, INACREDITÁVEL algumas palavras apenas. Passei a manhã nele inteira visitando mais e mais sobre ele.
Ao sair do museu, como havia algum tempo antes da minha próxima atração, fui até a piazza San Pietro e fiz um lanche ao meio das pombas pedintes... Por falar em pombas, eita bichos malditos estes, e todo local da Itália era infestada com eles. As cidades italianas não tem muitas pessoas pedindo, mas em compensação as pombas fazem este papel. Detesto este bichos. Desculpe o desabafo momentaneo. :D
Um pouco antes das 14h, mais precisamente 15min. antes, fui até o local p/ entrar retirar meu convite da necrópole. Mais sobre o passeio você pode ler em Tour secreto do Vaticano: Scavi Vaticano.
Com o termino do passeio pela necrópole, acho que foi o melhor que fiz por toda a itália, você sai dentro da Basílica de San Pietro.
Basílica de São Pedro (em latim Basilica Sancti Petri, em italiano Basilica di San Pietro) é uma basílica no Estado do Vaticano, tratando-se da maior das igrejas do cristianismo e um dos locais cristãos mais visitados. Cobre uma área de 23000 m² ou 2,3 hectares (5.7 acres) e pode albergar mais de 60 mil devotos (mais de cem vezes a população do Vaticano). É o edifício com o interior mais proeminente do Vaticano, sendo sua cúpula uma característica dominante do horizonte de Roma, sendo adornada com 340 estátuas de santos, mártires e anjos. Situada na Praça de São Pedro, sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante,MichelangeloRafael e Bernini.
Foi provado que sob o altar da basílica está enterrado São Pedro (de onde provém o nome da basílica) um dos doze apóstolos de Jesus e o primeiro Papa e, portanto, o primeiro na linha da sucessão papal. Por esta razão, muitos Papas, começando com os primeiros, têm sido enterrados neste local. Sempre existiu um templo dedicado a São Pedro em seu túmulo, inicialmente extremamente simples, com o passar do tempo, os devotos foram aumentando o santuário, culminando na atual basílica. A construção do atual edíficio sobre o antigo começou em 18 de abril de 1506 e foi concluído em 18 de novembro de 1626, sendo consagrada imediatamente pelo Papa Urbano VIII. A basílica é um famoso local de peregrinação, por suas funções litúrgicas e associações históricas. Como trabalho de arquitetura, é considerado o maior edifício de seu período artístico.
A Basílica de São Pedro é uma das quatro basílicas patriarcais de Roma, sendo as outras a Basílica de São João de LatrãoSanta Maria Maior e São Paulo Extramuros. Contrariamente à crença popular, São Pedro não é uma catedral, uma vez que não é a sede de um bispo. Embora a Basílica de São Pedro não seja a sede oficial do Papado (que fica na Basílica de São João de Latrão), certamente é a principal igreja que conta com a participação do Papa, pois a maioria das cerimônias papais são realizadas na Basílica de São Pedro devido à sua dimensão, à proximidade com a residência do Papa, e a localização privilegiada no Vaticano.
Neste dia não consegui subir na cúpula pois ela fechava para visitação as 17h e saí da necrópole dentro da basílica quase neste horário. Deixei p/ o dia seguinte.
Ao sair da basílica, segui em direção ao Castel San't Angelo onde se paga para entrar 10,50 euros.
O local é muito bonito e com uma história e vista magnífica, você se remete para a época e lembra de muitos detalhes do filme código da vinci.


Castelo de Santo Ângelo (em língua italiana, "Castel Sant' Angelo"), também conhecido como Mausoléu de Adriano, localiza-se à margem direita do rio Tibre, diante da ponte Sant'Angelo, a pouca distância do Vaticano, em Roma, na Itália. O castelo é hoje um museu.




Alimentação: 5,30 euros
Entrada Necrópole: 12 euros
Entrada Castel San't Angelo: 10,50 euros

Total: 27,80 euros.

Km percorridos neste dia: 32,6


Para ver mais fotos de roma acesse meu album no facebook.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo