quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Torre de Pisa - COMPRADO


torre pendente de Pisa (em italiano Torre pendente di Pisa), ou simplesmente, Torre de Pisa, é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa (Campo dei Miracoli), depois da catedral e do baptistério.
Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o sudoeste.
Caso você faça questão de subir na Torre de Pisa, vale a pena comprar seu ingresso com antecedência pela internet. Um terço dos ingressos (dez por slot de visitação) é vendido pelo site da Opapisa. Os ingressos entram no sistema com 45 dias de antecedência e ficam disponíveis até no máximo 15 dias antes da data.
Quem não compra online pode comprar no local, para o horário mais próximo disponível. 
Com o ingresso da Torre na mão, é preciso se apresentar com meia hora de antecedência no guarda-volumes, para deixar toda bolsa ou mochila. De lá você faz a fila na Torre. Se perder o horário marcado, arrivederci. Cada grupo tem 30 minutos para subir e descer. São 300 degraus em espiral — num edifício com inclinação acentuada. É preciso fôlego e resistência à tontura.
O ingresso para a Torre custa 17 euros pela internet e 15 euros no local. A visita à Catedral custa 2 euros (mas é gratuita entre 1º de novembro e 28 ou 29 de fevereiro). As demais atrações da praça custam entre 5 euros (visita a um monumento à sua escolha) até 8 euros (visita aos 4 monumentos — Batistério, Camposanto, Museu dos Rascunhos e Museu da Obra). A bilheteria aceita cartões de crédito. Os monumentos funcionam até 16h30 ou 17h no auge do inverno e até 20h no auge do verão; veja os horários por temporada aqui.
Para garantir minha subida na torre ja garanti o meu ingresso através do site e com isso evitando as famosas filas no momento da compra no local.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo