quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Acertando os ponteiros com o FUSO HORÁRIO

Se você vai esta pretendendo viajar para a Itália nos próximos meses, fique atento com o fuso horário. Sempre que saimos de um continente ocidental e vamos para um continente central, o fuso horário sofre mudanças para mais ou para menos.
Mas você sabe o que são fuso horário?
O termo "fuso horário" tem origem na peça dos relógios, onde se enrolava a corda, e foi adotado para identificar a diferença de horário de um local com relação ao horário determinado pelo UTC - Tempo Universal Coordenado, tendo como parâmetro o meridiano de Greenwich, que fica na cidade de Londres, na Inglaterra, convencionado como a longitude 0° e que determina o horário base para todo o planeta.
A partir deste meridiano que tem a longitude 0° a terra foi dividida imaginariamente em 24 meridianos de tamanhos exatamente iguais, que ao se afastarem do meridiano de Greenwich para leste e para oeste, que podem ser consideradas como zonas horárias, ou seja, são elas que determinam o fuso horário de cada local.
A mudança de horário em Itália se realiza para adaptar as atividades da população local e dos turistas que visitam Itália ao ciclo de luz solar, de maneira que se economize energia elétrica. Por estes motivos é que se realiza uma mudança de hora em Itália no verão e outra no inverno. Ao aumentar o tempo de luz do dia durante as tardes, se beneficia o comércio, o turismo em Itália, à prática esportiva e outras atividades em que se favorece a presença de luz após a jornada de trabalho.
Confira o horário da itália e de outros países:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo