sexta-feira, 20 de julho de 2012

CENACOLO VINCIANO (ADQUIRIDO)

No refeitório do convento dominicano adjacente à igreja de Santa Maria delle Grazie, se encontra uma das obras mais célebres do mundo: "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci. 



Pintado entre 1494 e 1498 a pedido de Ludovico il Moro, Leonardo, abandonando o método tradicional de pintura afresco, pinta "a seco" a cena na parede do refeitório. 

Após a conclusão, no entanto, foi documentado que esta técnica e os fatores poluentes haviam contribuído para a deterioração do afresco, que passou por várias restaurações. A mais recente foi em 1999, onde vários métodos científicos foram usados para restaurar as cores originais e, quando possível, para remover vestígios de tinta aplicada em tentativas anteriores de restaurar o afresco. 

Desde a última restauração, para assegurar a preservação do afresco à temperatura ambiente, o acesso a visitantes foi limitado a um grupo de até 25 pessoas a cada 15 minutos.

CENACOLO VINCIANO –
Santa Maria Delle Grazie
Endereço: Piazza Santa Maria delle Grazie, 2
Site: http://www.grazieop.it/
Comprar Ingresso: http://www.vivaticket.it/?op=cenacoloVinciano
Horário: com visita pré-agendada - ter a dom das 8h15 às 19h.
Preço: 6,50 euros mais 1,5 pela reserva

LEMBRE-SE: É obrigatório fazer reserva antes (site ou fone: +39 02 92800360). Será informado um código e a hora de entrada. É recomendável chegar com 30 minutos de antecedência. É proibido Fotografar!

Por sorte, esta semana consegui garantir minha visita a mais esta maravilha italiana. Aproveite e não deixe de fazer a sua reserva, pois quando se libera o dia para reversar(compra), sempre encerram rápido os ingressos disponíveis.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo