segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dicas de Florença - Piazzale Michelangelo

Visitar Florença, a capital da região da Toscana, é um privilégio. Vê-la do alto é mais ainda. Por causa disso, boa parte dos felizardos turistas que tem a oportunidade de conhecer esta magnífica cidade italiana se conforma em desgrudar por um curto período de tempo, do seu incomparável centro histórico para… ir admirá-lo de um ponto de vista panorâmico.
A Piazzale Michelangelo é um fantástico mirante que permite observar Florença de um magnífico ângulo, com direito ao Duomo, o Rio Arno e a Ponte Vecchio além das antigas muralhas da cidade.
A praça homenageia Michelangelo Buonarroti, o mais importante artista renascentista da cidade. Bem no meio existe uma réplica em bronze de sua estátua mais famosa, o Davi.


Além dos turistas a praça, também conhecida como “Il Davi”, é bastante procurada pelos moradores. É um habitual local de azaração e cenário obrigatório para fotos de casamento. Também pudera: Sabe aquelas fotos maravilhosas em cartões postais ou revistas de turismo? Pois bem, se você quer ter em seu álbum da viagem uma desse jeito, uma vez  em Florença, aja como os florentinos: Saia do centro e vá para o bairro de Oltrarno conhecer a Piazzale Michelangelo.
Os ônibus das linhas 12 ou 13 saem da parada n° FM0313 (Park Stazione), na pista central da Piazza della Stazione, na lateral esquerda da entrada principal da estação ferroviária de Santa Maria Novella. Os pontos de venda de passagens, tarifas, horários, e mapas dos itinerários podem ser consultados no sítio da empresa municipal de transportes, a ATAF.
Para chegar lá, atravesse a Ponte alle Grazie passando para a margem esquerda do Rio Arno, vire a a esquerda seguindo pelo Lungarno Serristori. Logo se chega à Piazza Giuseppe Poggi, fácil de identificar, porque nela está a Torre/ Porta di San Niccolò, uma antiga torre de defesa construída em 1324, a única das portas remanescentes de Florença que ainda está completa. O acesso para a “Rampe del Poggi” fica logo atrás da Torre. E aí é seguir até a Piazzale Michelangelo para receber um presente que não tem preço: Florença a seus pés.

1 Comentário:

Unknown disse...

Parabens! Seu blog è excelente! Um abraço

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo