segunda-feira, 12 de março de 2012

Masp exibe 370 objetos originais do Império Romano

 
Tesouros do Império Romano deixam a Itália pela primeira vez para uma exposição no Masp. Cerca de 370 peças entre joias, mosaicos, afrescos, esculturas, vestimentas e outros objetos estão na exposição Roma - A Vida e os Imperadores, que foi inaugurada neste dia 25 de janeiro em São Paulo. É uma viagem a três séculos do período tardio da República e primeiros séculos do Império Romano. 
A curadoria, assinada por Guido Clemente, professor de História Romana da Universidade de Florença, em parceria com uma comissão de estudiosos e historiadores dos principais museus italianos de arqueologia, buscou privilegiar a abordagem dos imperadores de Roma do ponto de vista do exercício de seu poder e de suas diferentes personalidades.
Entre os destaques estão três paredes com afrescos da Vila de Pompeia, estátuas de Júpiter, de Lívia (esposa de Augusto) e da deusa Isis, a Cabeça Colossal de Júlio César em mármore, máscaras teatrais, escultura de Calígula, Armadura de Gladiador, desenhos do Coliseu, a Lamparina de Ouro e cerca de 60 joias.
Roma - A Vida e os Imperadores foi estruturada em ordem cronológica. O ponto de partida é o processo de estabelecimento do Império, período revivido por meio da vida e obra de César e Augusto, seus fundadores, e o destino final é o terceiro século, considerado o apogeu do domínio de Roma.
Neste sábado, 10 de março, fui conferir pessoalmente esta exposição na qual fiquei horas dentro do Masp apreciando todas estas informações e contando os dias para estar ao vivo próximo desta cultura.
A única coisa chata é que não pode tirar fotos das peças, então os momentos ficaram registrado na mente e as fotos . . . so quando eu estiver por la mesmo.


Roma A Vida e os Imperadores
Quando: de 25 de janeiro a 1º de abril, 3ª/4ª 11h/18h, 5ª 11h/20h, 6ª/dom 11h/18h.
Onde: Masp, Avenida Paulista, 1578, São Paulo
Ingressos: R$ 7 (estudantes, professores e aposentados) e R$ 15 (inteira). A entrada é gratuita para crianças até 10 anos e pessoas acima de 60.
Mais informações: www.masp.art.br

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo