sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Atrações Turísticas - Pisa

Pisa está localizada na região da Toscana a 91 km de distância de Firenze (Florença) e é nela que encontramos um dos mais famosos monumentos do mundo, a Torre de Pisa.
A origem da cidade possui diversas versões principalmente ligadas à possível origem do nome, mas somente duas delas são citadas com maior frequência. A primeira defende que a fundação de Pisa deu-se por um grupo de gregos liderados por Pélope (uma figura mitológica grega) que após a Guerra de Tróia abandonou a antiga cidade de Pisa na Grécia no século XIII a.C. e fundou uma nova Pisa na península itálica; Já a segunda versão defende que foram os etruscos já que a palavra Pisa para eles significava "foz" e era assim que eles se referiam à cidade devido a sua localização em relação à foz dos rios Arno e Auser.

/** DICA QUENTE **/  

Vá direto ao ponto! Não perca muito tempo ali afinal você estará na Toscana e existem muitas outras cidadezinhas onde você poderá se perder à vontade, portanto foco na Piazza del Duomo. 

Patrimônio da Humanidade desde 1987, a Piazza del Duomo que também é conhecida como Piazza dei Miracoli, reúne os principais monumentos da cidade: A Catedral (Duomo), o Batistério, o Cemitério Campo Santo e a Torre.

Mais informações sobre Pisa acesse: http://borapraoutra.blogspot.com/2011/11/pisa.html

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo