sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Atrações Turísticas - Milano (Milão)

Buongiorno a tutti.
A partir de hoje vou começar a descrever as atrações detalhadas de cada cidade na qual vou passar neste meu roteiro de 22 dias pela Itália. Tenho certeza que existe mais informações sobre outros pontos a conhecer, mas aqui vou postar apenas os monumentos principais de cada cidade.
Vou começar descrevendo Milão, seguindo de Pádua, Veneza, Murano, Burano, Pisa, Lucca, Siena, San Gimignano, Monteriggioni, Florença e finalizando por Roma.
Além disso vou terminar neste final de semana a previsão do cronograma do roteiro final de minha viagem onde nele vou detalhar valores previstos com transporte, alimentação, passeios e hospedagem.
Quer conhecer um pouco de meu roteiro, clique aqui.
DUOMO
Endereço: Piazza Del Duomo.
Site: http://www.duomomilano.it/
Horário: Diariamente das 8:30 às 18:45
Preço: Gratuito

A catedral é imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares. Possui um transepto com três naves.
A construção do edifício começou em 1386 sob a iniciativa do arcebispo Antonio da Saluzzo, em um estilo gótico tardio de influência francesa e centro-europeia, distinto ao estilo corrente na Itália de então. Os trabalhos foram apoiados pelo senhor da cidade, o duque Gian Galeazzo Visconti, que impulsou a obra através de facilidades fiscais e promoveu o uso do mármore de Candoglia como material de construção. A obra avançou rápido, e em 1418 o altar-mor da catedral foi consagrado pelo Papa Martinho V. Já em meados do século XV a parte leste (abside) da igreja estava completa. A partir desta data, porém, as obras prosseguiram lentamente até fins do século XV.


GALLERIA VITTORIO EMANUELE
Endereço: As principais entradas estão na Piazza del Duomo e na Piazza della Scala.
Horário: Diariamente
Preço: Gratuito

Considerado o shopping mais antigo do mundo e a galeria mais chique de Milão. Sua estrutura de vidro, com lojas e elegantes cafés é um dos pontos de encontro da cidade. Seu formato de cruz abriga a maioria das grandes marcas italianas de moda, tais como Valentino, Gucci, Versace, Prada, Armani e Dolce & Gabbana.





TEATRO ALLA SCALA
Endereço: Piazza della Scala
Site: http://www.teatroallascala.org/
Horário: De terça a domingo – 9h às 12h30 e 13h30 às 17h30
Preço: 5 euros – para o Museo Teatrale alla Scala
É uma das mais famosas casas de ópera do mundo. O Teatro alla Scala foi construído por determinação da imperatriz Maria Teresa da Áustria, para substituir o Teatro Regio Ducale, destruído por um incêndio em 1776, devendo seu nome à igreja de Santa Maria alla Scala que antes se erguia no local.
Obra do arquiteto neoclássico Giuseppe Piermarini, foi inaugurado em 3 de Agosto de 1778 com a opera de Antonio Salieri, L'Europa riconosciuta, com libreto de Mattia Verazi.

CASTELO SFORZESCO
Endereço: Piazza Castello
Site: http://www.milanocastello.it/
Horário: Diariamente - 9h às 18h
Preço: Gratuita – exceto para os Museus do Castelo (3 euros). Gratuita 1 hora antes do fechamento nas ter/qui/sáb/dom, ou a partir das 14h, às sextas.

O Castello Sforzesco é um castelo de Milão construído no século XV por Francesco Sforza, tornado pouco depois Duque de Milão, sobre restos duma fortificação anterior datada do século XIV. Actualmente acolhe várias colecções dos museus e galerias de arte da cidade.




PINACOTECA DI BRERA
Endereço: Via Brera, 28
Site: http://www.brera.beniculturali.it/ 

Horário: De terça a domingo, 8h30 às 19h15
Preço: 11 euros.

É considerado o melhor acervo de Milão. Erguido no século 17, o prédio abriga uma das melhores coleções de arte da Itália. Rafael, Mantegna, Canaletto, Tintoretto, Veronese e um dos meus preferidos: Caravaggio. Deve-se a Napoleão, que usou o local como depósito das obras confiscadas.
 





CENACOLO VINCIANO – Santa Maria Delle Grazie 
Endereço: Piazza Santa Maria delle Grazie, 2
Site: http://www.grazieop.it/
Para comprar o ingresso para ver a Última Ceia: http://www.cenacolovinciano.org – clique em Official Website, após clique em Il Cenacolo Si Svela Sul Web (canto direito), depois clique em Per saperne di piú (embaixo do texto) e pronto: você está na página para comprar o bilhete on-line. Horário: com visita pré-agendada - ter a dom das 8h15 às 19h.
Preço: 6,50 euros mais 1,5 pela reserva

É um afresco de Leonardo da Vinci para a igreja de seu protetor, o Duque Lodovico Sforza. Representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos, antes de ser preso e crucificado como descreve a Bíblia. É um dos maiores bens conhecidos e estimados do mundo.
O trabalho se encontra no convento de Santa Maria delle Grazie em Milão que o Duque mandou construir para, entre outras coisas, servir de lugar para sepultar seus familiares. O tema era uma tradição para refeitórios, mas a interpretação de Leonardo deu um maior realismo e profundidade ao lugar.
Leonardo da Vinci passou grande parte destes três anos dando atenção integral a esta pintura o que era fato raro para um pintor versátil e do seu quilate.
Sofreu agressões ao longo do tempo desde a abertura de uma porta pelos padres até ao bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial.

QUADRILÁTERO DE OURO
Endereço: O quarteirão fica entre as vias Monte Napoleone, della Spiga, Manzoni e Corso Venezia.
Horário: Diariamente
Preço: Gratuito

O referencial de moda da Itália. É aqui que estão concentradas todas as grifes famosas do mundo: Valentino, Gucci, Versace, Prada, Armani e Dolce & Gabbana.


Fontes: Wikipidea, sites de turismo, Guia da Folha de São Paulo e sites oficiais das atrações.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo