quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Receita da verdadeira pizza Napoletana

Receita para 2/3 tabuleiros médios

Ingredientes:

- 1kg de farinha de trigo
- 4 tabletes de fermento biológico fresco
- ½ copo de azeite
- sal
- água morna

Desmanche o fermento em um pouco de água morna. Juntar o azeite. Colocar a farinha de trigo peneirada sobre uma mesa limpa, junte o sal e a água morna com fermento. Aos poucos vá juntando mais água e misturando tudo até que a massa fique macia mas não pegajosa. Trabalhe a massa por cerca de 5 minutos.


Coloque a massa numa bacia, cubra-a com um pano e uma coberta. Deixe a massa crescer até que dobre o volume, de 40min a 1h, dependendo da temperatura externa.


Divida a massa e estique com as mãos (não use o rolo). Coloque um fio de óleo dentro do tabuleiro e em seguida a massa. Procure não fazer uma massa muito fina, pois ela é a alma da pizza. Use a criatividade para fazer a cobertura, mas não exagere pois o excesso de sabores pode confundir o paladar, pense no quanto é saborosa uma pizza com tomate, mozzarella e basilico. Por cima, um fio de óleo e sal à gosto.


Pré-aqueça o forno na temperatura máxima por cerca de 10min. Coloque os tabuleiros e deixe assar por cerca de 20 a 40 minutos, dependendo da grossura da massa. Levante a massa da pizza pra ver se o fundo está corado, essa é a senha pra tirar do forno e servir.
Fonte: http://www.portalitalia.com.br/ 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Seguidores

Multimídia Italiana



  ©Schirato na Itália - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo